terça-feira, 29 de setembro de 2009

Próximo trabalho manual

É, está difícil terminar meu poncho. Peça que, acredito piamente, que só usarei no inverno do ano que vem. Então, estou à procura de novas peças que eu consiga fazer mesmo estando um calor abrasador e que sejam mais rápidas de terminar.

Não sei se já falei aqui, mas eu ADORO cachecóis. Nem uso tanto assim, mas adoro mesmo. Acho que é um complemento fantástico para qualquer visual, mesmo o mais básico. Tanto é que neste verão eles continuarão a ser usados, só que em versões mais leves, em tecidos e outros materiais que não cozinhem nossos pescoços.

Por isso que fui logo ver o que poderia ser feito em tricô, mas em versão verão. Vou testar uma receita bem fácil, fresca (dependendo da linha) e rápida (o que eu acho mais gostoso ainda... rsrsrs). É um ponto que é desfeito ao final do cachecol, deixando o trabalho bem rendado, com o trançado da linha bem largo.

A receita é bastante fácil e, como se fala em quase todos os locais onde há esta receita, tenham fé. Parece que não vai dar certo, mas dá.

Possível receita de cachecol de verão
Material
  • Lã sedificada ou linha da sua escolha
  • Agulha nº 7
Receita
  • Montar 12 pontos na agulha
  • Tricotar 2 carreiras em tricô (cordão de tricô)
  • 3ª carreira: *1 tricô, 1 laçada*, 1 tricô (terminar com 1 tricô)
  • 4ª carreiras e as seguintes: ficarão 23 pontos na agulha, que deverão ser trabalhados em cordões de tricô em todas as carreiras por 60 cm
  • Após 60 cm, fazer: *1 tricô, soltar 1 ponto*, 1 tricô
  • Restarão na agulha os 12 pontos iniciais
  • Tricotar 2 carreiras em tricô (cordão de tricô)
  • Após arrematar, abrir os pontos que foram soltos até a outra ponta do trabalho e esticar bem o cachecol
Ele ficará assim



Uma outra idéia é fazer uma bolsa. Estive dando uma olhada e a escolhida, por enquanto, foi esta, tirada de uma revista que eu comprei para poder ter algumas referências.




Acho mais provável sair um exemplo do cachecol antes que eu consiga fazer a bolsa. ;) Além disso, tenho pensado seriamente em voltar a trabalhar com minhas agulhas de crochê. Tenho vistos trabalhos lindos e rápidos nas revistas que adquiri e nos sites que tenho visitado. Aguardem, isso pode ser a próxima novidade do blog.

Beijos!!

Imagem do cachecol retirada daqui.

Um comentário: