segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Juba

Neste final de semana, eu e meu marido fomos visitar minha sogra e cunhadas. Eu gosto muito dessas viagens, e por vários motivos. O principal é por me dar muito bem com a família do meu marido, o que torna essas viagens finais de semana muito gostosos. Outro motivo é o fato de ser a cidade natal do meu marido e ele ter muitos amigos por lá, coisa que temos muito pouco na cidade onde moramos. Esses encontros e reencontros são muito bons, nos proporcionam momentos deliciosos.

No caminho de volta sempre passamos em frente a uma churrascaria de beira de estrada chamada Querência. Quando passamos cedo o suficiente para pegá-la aberta (eles só servem almoço), damos uma paradinha para pedir uma especialidade que provei pela primeira vez justamente nessa churrascaria e que achamos uma delícia: água de coco batida com a polpa. É uma maravilha!!! Principalmente em um dia escaldante como o que fazia ontem. Pena que de vez em quando eles fiquem sem coco e a gente sem a bebida batida e refrescante.

Ontem, para a nossa sorte e alegria, havia coco. Pedimos uma jarra grande (deu quase uma garrafa pet de 2 litros! rsrsrs) e ficamos esperando. Quando olhamos para o cantinho do restaurante, entre alguns vasos de flores artificiais, vimos uma coisa fofa e peluda tomando seu banho vespertino. Olhem só se não é a coisinha mais linda mesmo...






Os garçons não conseguiram chegar a uma conclusão se era macho ou fêmea, mas estavam chamando-a (ou o) de Juba. E ela(e) estava tão confortavelmente deitada(o) que eu não tive coragem de importuná-la(o) para checar. Fiz muito cafuné, que ela(e) aceitou de bom grado, ronronando e amassando pãozinho. Os garçons disseram que era de rua, mas que eles tinham adotado e que estavam cuidando. Ainda bem que existem boas almas em todos os lugares.

Um comentário:

  1. no próximo final de semana vai poder fazer bastante cafuné, mas no seu afilhado/sobrinho!!!
    que não deixa de ser um gatinho...

    Ana

    ResponderExcluir