segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Todo dia eles me acordam às seis horas da manhã

Como quatro gatinhos podem ser tão pontuais? Durante a semana eles já se acostumaram... quando meu relógio toca, às 6 da manhã, eles acordam a ficam aguardando. A Nina em pé na porta do nosso quarto ou ao lado da cama. Os outros três safadinhos em cima da cama. Quando ele toca de novo, às 6h05, eles já começam a ficar impacientes e eu tenho que me levantar. Então eles me seguem em passeata ao banheiro.

Enquanto eu faço minha primeira atividade matinal, o meu sagrado xixi, tenho que abrir a torneira da pia para o Kotó e a Pretinha se esbaldarem tomando água, a Branquinha dá uma subidinha na pia, mas logo desce e a Nina fica pedindo cafuné, coisa difícil de acontecer depois, no decorrer do dia. Aí eu saio do banheiro, troco a água deles, coloco ração nos quatro potinhos e abro a porta da cozinha. Todos os dias o roteiro é exatamente esse.

Como eles já se acostumaram, no final de semana não pode ser diferente. A única diferença é que não há despertador tocando. Mas se dá seis e meia e eu ainda não levantei, eles fazem uma revolução em cima da cama. Correm desesperadamente para todos os lados, brincam de luta, mordem nossos pés e tornozelos. Não tem jeito, eu tenho que me levantar e fazer todo o ritual matinal, depois volto para cama. E eles também! Tem vezes que apenas dão uma voltinha de 5 minutinhos lá fora e voltam para dormir na cama com a gente. Gatinhos sistemáticos... não podem sair da rotina nos finais de semana e dormir até mais tarde?

Depois ficamos todos assim, curtindo o dia de feriado chuvoso e cheio de preguiça... né, Nina? Há um ano atrás, a uma hora dessas, você estaria na rua, procurando um lugarzinho para se abrigar da chuva. Hoje está aqui, curtindo na caminha... ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário