quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Brisa e Família Gatos

Muito bem, já estamos de volta desde o final de semana. E agora começamos outra saga: a integração da Brisa com a Família Gatos.

O estranhamento foi grande quando eles se viram pela primeira vez. A Brisa queria brincar, mas os gatinhos não queriam saber de brincadeira. Desde então, estamos particionando o tempo e o espaço da casa: quando a Brisa está solta no quintal, os gatinhos estão dentro de casa. Quando os gatinhos saem, ela vai para o quartinho dos fundos. E, eu e o meu marido, colocamos um dos gatinhos e a Brisa no quintal de vez em quando para que fiquem se olhando um pouco.

Também estou começando a ensiná-la, utilizando as dicas do livro Adestramento Inteligente, escrito pelo Alexandre Rossi. E só tenho uma coisa a dizer: maravilhoso!! Para quem tem animal de estimação, recomendo ao cubo o livro. Tudo escrito em uma linguagem super fácil e as técnicas são simples de serem colocadas em prática. E funcionam! Estou ensinando à Brisa quem são os líderes da matilha lá em casa, e ela está começando a aprender... rsrsrs Além disso, não fica latindo e já entendeu que não é para ficar nos mordendo. Logo estará uma lady com educação suíça.

Como ainda estou colocando a casa e a vida em ordem, não tirei fotos da reunião familiar de animais. Mas aguardem para bem breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário