segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bebendo água

Como já falei pra vocês, a Família Gatos ADORA beber água na torneira da pia do banheiro. Ou melhor, até semana passada, somente a segunda geração da família tinha esse passatempo, a Nina não se aventurava, pois ela sempre tem medo de subir em algum lugar e a gente brigar com ela. Herança da época que ela morava na rua.

Semana passada, enquanto eu ajeitava as coisas de manhã antes de tomar banho para ir trabalhar, eu a vi em cima da pia. Mas a torneira estava fechada. Assim que olhei pra cena, ela quis descer, mas fui falando com carinho, chegando pertinho e, na hora que eu ia abrir a torneira, ela desceu. Abri um pouquinho, fui atrás dela, peguei-a, e coloquei na pia novamente. Para minha surpresa, assim que a soltei, ela não saiu correndo. Continuou na pia e começou a beber água e brincar!! Amei, amei, amei! Adoro quando conseguimos fazer com que ela perca alguns dos seus medos e traumas adquirido nas ruas.

Fiz até um filminho dela e dos filhotes fazendo bagunça na pia. Olha que lindo!!



Destaque para o Kotó, hipnotizado pelo fio de água. Ele fica assim todos os dias depois de matar a sede. Tenho a impressão de que, se eu deixar, ele passa o dia todo assim... rsrsrs

Um comentário: