domingo, 30 de agosto de 2009

ONG Adote um Gatinho

Hoje estou aqui para falar de umas meninas porretas, a mulherada da ONG Adote um Gatinho (AUG).

Segundo palavras do próprio site, "O site do Adote um Gatinho está no ar desde Janeiro de 2003. Surgiu da iniciativa de Susan Yamamoto e Juliana Bussab, que durante 3 anos tocaram sozinhas todo o projeto e conseguiram doar mais de 1400 gatinhos. Em 2006, novas gateiras se uniram a elas para dar uma força! Em 2007, o Adote um Gatinho virou ONG e hoje conta com cerca de 40 voluntários."

Hoje em dia existe um batalhão de pessoas que ajudam, da forma como podem, para que o projeto siga em frente. São pessoas que cedem um quartinho de sua casa para que se torne um lar temporário para gatinhos que esperam adoção. São veterinárias que tratam, cuidam e castram os gatinhos e gatinhas. São doadores, padrinhos, e muito mais.

Eu conheci o site e o projeto logo que a Nina apareceu na nossa vida. Os gatinhos da primeira cria dela estavam com sintomas parecidos com gripe, logo na primeira semana de vida, e nós fomos procurar na internet ajuda para tratá-los (era um final de semana) antes de levá-los ao veterinário e, nas pesquisas, acabei encontrando o site do projeto. Desde então eu acompanho tudo pelo site, os gatinhos que chegam, aqueles que foram adotados, as histórias tristes, tudo. E adoro, me emociono com várias delas.

Fica aqui minha admiração e respeito pela iniciativa da Susan e da Juliana e por todos que hoje ajudam a ONG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário