Pra mim, tricotar é mais do que uma arte manual, é uma terapia. Enquanto eu teço os fios com as duas agulhas, eu organizo meus pensamentos, medito, acho soluções para os problemas do dia a dia e relaxo.
Fazer trabalhos manuais sempre esteve na minha história. Desde muito pequena eu aprendi a bordar, pintar em tecido, fazer crochê e tricô ou qualquer outra coisa que aparecesse pela frente. Teve um tempo em que isso até virou fonte de um pouco de renda, quando eu tinha meus filhos pequenos e não trabalhava fora.
Depois, quando voltei a estudar e a trabalhar, o pouco tempo que eu tinha eu sempre dediquei aos meus filhos. Veio um curso técnico, uma faculdade, outra faculdade, o mestrado... e o tempo cada vez mais curto.
Pois bem, agora que eu terminei o mestrado, e já que trabalho com coisas estressantes, resolvi ter novamente um tempinho só para mim através dos meus trabalhos manuais. E escolhi o tricô para recomeçar.
A peça que eu apresento aqui hoje é um cachecol simples e bonito, em linha Chenille da Círculo, cor nº 9480 e agulhas nº 7. Esta lã estava comprada desde um pouco antes de eu começar a fazer o mestrado, quando ainda estava estudando para as provas. E ficou engavetada até eu me formar, 3 anos e meio depois de comprá-la... Montei 30 pontos na agulha e trabalhei com o ponto segredo por aproximadamente 1,5 m.
Receita:
- Montar 30 pontos na agulha nº 7 (ou pontos múltiplos de 3).
- Fazer a primeira carreira em ponto tricô.
- Carreiras pares e ímpares em ponto segredo: *1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô* (repetir até o final da carreira e em todas as outras). Terminar com 2 pontos juntos em tricô.
- Fazer a última carreira em tricô.
- Arrematar.
- Distribuir a franja como desejar.
É isso aí. Finalmente desencantei o assunto "tricô". ;)
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário