terça-feira, 24 de novembro de 2009

Começam os preparativos

Amanhã pela manhã as nossas duas princesinhas (a Nina é rainha já... rsrsrs) serão internadas para fazerem a cirurgia. E os preparativos já foram iniciados.

Desde às 21h00 nós retiramos a ração e a água. Amanhã pela manhã estarão todos em polvorosa, com sede e fome. Não poderei abrir o fiozinho de água na pia do banheiro, que é como eles gostam de começar o dia bebendo água. Depois que eu deixar as crianças na escola eu volto, levo as duas na veterinária e libero a Nina e o Kotó do jejum.

Apesar de saber que é um ato necessário e que é o melhor para as duas e para nós, eu fico preocupada. Não deixa de ser uma intervenção cirúrgica, e o processo de esterilização é um pouco mais complexo do que o processo de castração, feito nos machos. Isso significa que eu só vou ficar tranquila amanhã, no final da tarde, quando elas estiverem aqui em casa, juntas comigo. Ou melhor, só vou ficar totalmente tranquila depois que passarem os próximos dias do pós operatório e elas estiverem completamente recuperadas.

Para quem quiser saber as vantagens da esterilização, pode dar uma olhada nesse pdf, disponível no site da Royal Canin de Portugal.

Amanhã eu volto com mais notícias das duas lindinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário